terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O fiar eterno


É tudo sobre ela. Nos últimos meses tem sido assim e já não sabe como escrever sobre outra coisa que não seja esse sentimento explosivo e surpreendente. Em noites como esta, recorda da sua respiração, dos seus olhares, do seu sorriso. Em cada dia, ganha a certeza que sempre esteve certa. 

No entanto, as emoções vêm se transformando e o pavor em esquecer desta história somente cresce. Alguns detalhes dos encontros começam a ficar turvos e tudo que queria era poder olhar para a sua face novamente e decorar cada expressão de seu rosto. 

Sua voz, porém, continua ressoando em seu coração. Cada palavra que saía de sua boca era um impacto tão lancinante que se tornou vício. As pausas sempre estiveram ali também, para descompassar a pulsação e a mente que não sabiam o que poderia ser dito. Agora, é como se nem ao menos tivesse vivido tudo aquilo. 

Todo horizonte está tão distante que suas palavras secaram e suas confissões chegam quase sem inspiração. O que tem certeza, no entanto, é que ainda há de vir o momento em que toda a verdade será revelada, no qual despejará seus desejos secretos, seus segredos mais velados. Se ela tivesse somente um pouco de coragem ou insanidade, uma gotícula que fosse, já teria vindo ao seu encontro.

Ainda assim, a vida segue. Em cada despertar, as ondas a arrastam para mais longe de seus beijos, de seus encantos. É triste pensar que uma história não vivida, que marcou tanto, está se transformando em pó minuto por minuto. E não há nada que possa fazer, as chaves não estão em suas mãos. 

Por enquanto, somente tem os abismos para serem evitados e a fuga de qualquer investida de outras que não sejam ela. Pois, talvez, não importe que prefira a fábula insólita. Se existe um amor tão forte e tão profundo, não se contentará com falsas canções que viriam apenas para afogar o que ela sente pela outra. 

Porque foi ela que a arrebatou com tamanha força, que deixou seus passos cambaleantes e sua jornada confusa. E por mais que tenha entregue olhares com tanto desprezo, dias antes, ofertou a verdade em seus olhos. Por pouco ela quase se esqueceu deste detalhe, mas em um descuido conseguiu vislumbrar o verdadeiro semblante ali escondido. 

Por isso, afirma: ainda que não seja nesta noite, nos meses que virão, que as cartas neguem, que sejam gastos anos, se ao menos possuir a sua presença mais uma vez na vida inteira, já valerá a pena ter vivido. E sussurra isto sem exagero algum. 

Porque ela é candência infinita, é como uma borboleta, é o brilho mais iluminado de todos, é o sol resplandecente, é a espera mais bela trazida pelo destino. Então, que saiba de uma vez por todas que não tem dúvidas sobre o que a outra sentiu, pois tem certeza de que quando a olhou havia algo ali e talvez tenha sido sim paixão. 

E nada mais importa. Não tem interesse no que está ao redor delas, somente por elas e tudo que ainda está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário