quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Transição

O que acontece quando o que você era no passado se apaga e uma nova personalidade não surge? A angustia domina cada pensamento. Não deveria ser assim. Mais uma vez volto naquela varanda que me inspira tanto. Olho ao redor e as respostas não chegam.
Os erros cometidos provam o quão perdida me encontro. A confusão de gestos e atitudes confirmam o martírio de uma descoberta e de uma transição infinita. A incerteza do final desta busca não termina. O ar falta e as perguntas voltam.
Os acontecimentos de outrora, ainda vivos, são a evidência do que posso ser. Se as lágrimas não tomassem conta de mim, se a dor da perda não me dominasse, se não procurasse tanto sentir tudo tão intensamente. Não há, contudo, uma maneira correta de descobrir.
 As novas sensações eliminam as antigas. Escondem e suprimem. Nem as canções permanecem. Afastam-se para que as outras venham. Porém, o problema está na lentidão dessa mudança. Há um mar de sensações. Quero me libertar. Não preciso de nada mais.
Cambaleando em direção ao futuro. Tento continuar. Supri expectativas. Superar medos e, no final, evitar a pior sentença de todas. Sim, a que mais temo. A solidão.

Um comentário:

  1. Todos tememos a solidão. Não se sinta especial por isso! hauahha
    Quando o passado se apaga, automaticamente surge uma nova personalidade e quando percebemos essa mudança é porque a cosia já está bastante avançada. Então se questione à respeito dessa lentidão. A coisa é mais rápida do que o que vc pensa!

    ResponderExcluir