quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Encarando


Correu o mais rápido que podia para alcançar o horizonte desejado. Queimou todas as fantasias para conseguir se livrar dos pensamentos repetitivos. Depois, olhou em sua face e proclamou as verdades flamejantes. Conquistou seus desejos através de junções de palavras nebulosas. 

Agora, ri consigo de toda a jornada percorrida. A certeza das respostas queimam a pele, juntamente com as dúvidas. Não precisa que os pássaros cantem outra vez. Os próximos passos não são mais dela, nem os poços profundos estão mais abertos. 

Pois foi na alvorada de transformação que elevou suas potencialidades e jurou para si que não há música alguma que possa tocar e atordoar seu coração novamente. Isto porque, nesta trilha inaugurada, o que faz sentido é apenas o dito, o realizado e não o proclamado em sonhos ou cartas. Afinal, o que há de útil em saber do destino e das pessoas se tudo foge de seu controle a cada respiro? 

Assim, as decisões se tornam mais sólidas e precisas. Assim, o sorriso regressa ao rosto e a serenidade ao coração. Somente sabe o que vê. Somente escuta o que é proferido. E nesta ausência de contradição, vê um futuro resplandecente, cheios de cores e sensações frutíferas. Vê o sim, depois do sim. E celebra esta conquista tão demorada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário