segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Masmorra

 Começou. Em algum momento precisaria retornar. Não que desejasse aquilo, porém o destino obrigou seus passos a seguirem aquela história novamente. Não a de outrora. A sua própria estrada que já era, por si só, tortuosa demais. Foi porque abriu os olhos outra vez que encontrou um pouco de paz. Sua voz a despertou de um transe. Um que pensou jamais acordar.

 Talvez tivesse sido um sonho. Uma breve ilusão. Um mal-entendido. Se ao menos pudesse se lançar nos seus braços e sentir de uma vez por todas o que sempre precisou sentir. Porém, sempre há um. Um porém. Uma espécie de medo empurrava suas vontades. Afastava qualquer possibilidade de aproximação.

 Não foi. Não partiu para sua jornada. A que o silêncio prometeu que seria a melhor. A mais pura e sincera. Agora restavam uma tempestade de dúvidas e uma necessidade de se aconchegar na solidão. Ouvia de longe os sinos. As vozes que puxavam sua existência para o júbilo. Podia ver de longe a felicidade. Mas agora era diferente. Desejava se enterrar na melancolia dos dias perdidos. Das frases guardadas. Do vento escondido.

Não era mais ventania. Já não era mais nada. Apenas, talvez, uma longa interrogação. E construiu em volta de si uma muralha invisível. Uma inalcançável. Uma que dificilmente seria quebrada. Era necessário todo aquele drama. O outrora continuava a arrastar sua realidade para escolhas que já não desejava mais. Contudo era sim mais fácil percorrer um caminho conhecido. 


Não. Não fala somente de amores. É mais complicado que isso. É mais duro até. Sua desilusão era mais profunda. Habitava um mundo de fantasia e apenas assim continuava conseguindo respirar. Se ainda existia era tão somente pelos sonhos que escolheu se prender. 

Dessa vez, dessa vez segurou forte nas correntes que já não mais prendiam seu corpo. Subiu no topo da torre e trancou todas as portas. Sem ar. Sem olhares. Sem mais nada que pudesse lhe perturbar.

 Caso encontrasse sorrisos, se esconderia. Se sentisse carinho, fugiria. Não desejava mais realizar pedidos. Não desejava mais escutar infâmias. Não queria e não faria. Não até que um pedido seu fosse atendido. De uma vez por todas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário