sábado, 24 de novembro de 2012

Escolha Certa


 É preciso que exista algum lugar para gritar forte e respirar tranquilamente outra vez. As várias escolhas feitas no caminho sufocam até a última e derradeira gota. São vários caminhos, olhares de aprovação e reprovação, aqueles mais próximos que parecem estar sempre cobrando e um pacto realizado na madrugada.

 São muitos fatos e apenas uma verdade e acabou-se o dia tempestuoso em sua alma, no qual dilacerou qualquer alegria e arrancou de si o desejo de continuar. A obstinação em não desistir rasgou os princípios sussurrados. A noite, cruel e impura, já entregou a sentença mais difícil de aceitar.

 Na nova promessa, o tempo passará arrastado, o vento soprará devagar e as melodias cessarão até que não exista mais fumaça para sufocar o peito que arde em chamas incertas. O veneno doce tragado se esvai enquanto escreve. Já nem mais lembra a razão de prosseguir com os infinitos objetivos sonhados antes. Eram metas sem fim de um sucesso turvo. 

 As lágrimas corroem o coração ensanguentado. Sem compaixão ou bondade, as palavras saíram secas daquela que lhe trouxe a vida. Agora basta um passo para que arruíne o resto de sua história. Basta mais um dia igual a este e a pulsação de seu corpo mudará para sempre.

 Não há como fugir. Deseja continuar neste mundo de responsabilidades, neste mar de afazeres que nunca termina. Respira, suspira e deseja que o amanhecer brote mais uma vez. É preciso acordar e apagar o ontem. Apagar qualquer dúvida sobre o destino que lhe aguarda. Mais fumaça, mais canções, mais trabalho. Mais, sempre mais e quase nunca o esperado. Ainda que não aguarde. Ainda que não clame aos céus por uma resposta sensata. 

 Compreende a verdade do tempo. Ele trouxe soluções inesperadas. Porém, a decisão já deixou de ser somente sua, agora pertence ao Universo. Agora incendeia os seus passos. Agora é hora de acordar outra vez de um sono profundo. E foram apenas alguns segundos, minutos, dias que acabaram ao escrever e reconhecer que a eterna espera é seu destino. E espera, espera, espera. 

 Cumprindo as regras ou não. Quebrando muros ou não. Contudo, jamais quebrando a outra promessa banhada em lágrimas. Pois, a verdade é que tudo segue, tudo continua, o mesmo sentimento, a mesma sensação. Mas é chegada a hora do tempo. E, depois os infinitos dias virão. A resposta será entregue, provará que são reais todas as suas vontades e deseja tão somente que seja recíproco o retorno, mesmo após tantas eras sem o sonhado reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário