quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Para mudar o rumo da prosa



 Surpresa sim. Ao escrever em seu mundo virtual entende que quase nunca escreve sobre as alegrias de sua estrada. Talvez sua inspiração esteja nos problemas ou em trazer o passado de volta. Porém, não foi ela quem pediu o retorno dos dourados fios reluzentes.
 A verdade é que precisa dizer. Com as palavras consegue tirar qualquer dor, ressentimento ou melancolia de dentro de si. Já o júbilo permanece no coração, de um jeito ou de outro. Agora, não mais lamenta. Talvez tenha passado a impressão errada. Não precisa regressar a nenhuma história mal vivida. Muito menos atrapalhar os passos de ninguém. Quer ser livre para voar.
 E voa. Sente o vento bater na face. Candente menina que cumpre sua promessa de viver, de se entregar e de nunca desistir de alcançar seus objetivos. Determinada. Sempre. O tempo passa um pouco mais e já compreende melhor os ensinamentos passados.
  Nestes dias, nestes meses, neste ano, tudo que encontrou foi um mundo repleto de aventuras. Seus trabalhos, seus amigos, suas escolhas. Tudo caminhou em uma direção nova. A emoção de descobrir quem se é. Verdadeiramente.
  E os últimos tempos têm sido de farras. Logo passam. Pois já voltou um pouco aos livros. São caminhos. Decisões. E a sensação de que segue o melhor rumo possível. Sem dores, prantos, angústias. Nem mesmo a solidão consegue tomá-la. Antes, sozinha, com as lágrimas no colo. Hoje, seu sorriso é largo e apenas neste espaço conflitos são relatados. 
 Foi para entender somente até qual lugar foi e chegou. E deixa o tempo passar. Deixa as cores preencherem os seus dias. Afasta-se de possibilidades irreais. Possibilidades, logo mais de uma. Tola. Gargalha. E o luar, seu cúmplice, a acolhe em seus braços. As músicas se renovam. As outras três melodias são guardadas e segue. Sempre. Caminha. Em direção as grandes doses de emoção. Até o último gole. Sorve a inspiração. Até o último gole. Para que enfim possa dizer que foi, é e será muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário