terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais um pouco sobre eles...



   O que dizer após uma overdose de sentimentos? Não sei. Sei somente que é preciso escrever. Eu preciso escrever. 
   Estive, por muito tempo, numa zona de conforto. Sim, já sei que sou atriz. Acredito cada vez mais nisso. Mas, existiam aqueles papéis que sempre me confiam fazer. Até que meu caminho se cruzou com o deles. Os sacerdotes outrora despercebidos por mim.
    Eu li e vi. Um mundo de possibilidades naquele texto. Sim. Meu coração disparou, na segunda vez que li, com atenção, sem o meu desdém cotidiano. Inês. Ela era minha nova meta. Seu olhar. Seu andar. Seus gestos. Pensava o que poderia fazer para trazer vida para as incríveis palavras ditas por ela.
    Então, ela saiu de dentro da minha alma. Porque, pela primeira vez, tudo fazia sentido. As emoções. A verdade. Toda a verdade que só habita os jardins desta autora. É. Pensei em fazer, inicialmente, por amar tanto o que a autora escreve. 
     Depois foi muito mais além. Senti uma conexão assustadora. Apaixonei-me por aquela dinâmica. Pela sensação. Pela vontade imensa de estar ali. De estar com aquelas pessoas. E o gosto daquele encontro é magnetizante. Ainda posso de dizer que é torturante quando eles não estão comigo. Rindo. Contando histórias. E dando vida a elas do meu lado.
    Satisfeita. Isso posso dizer, com toda a intensidade da minha alma. Cada passo. Cada fumaça soprada. Cada gole de vinho. Cada sentença dita. Cada toque e beijo. Cada momento. Todos valeram a pena. E a certeza da plenitude que habita em mim, após este encontro é insuperável. E sorri para o amanhã, sendo a mulher, a primeira, a múltipla, a devassa, a deusa, tudo que puder ser. Sim. Guardado um pouco de Inês em mim. E bastante deles também. Alegre. Sim, posso dizer...alegre, muito alegre.




Foto de Izabella Valverde. Design de Daniel Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário