terça-feira, 9 de agosto de 2011

Luminosidade

  Seus olhos. A poesia vem da forma como eles se movimentam. A impulsividade. O resquício do veneno mortal. A renovação. A força de um sentimento. Se pudesse estenderia um caminho de rosas para que passasse. Ofereceria o mundo. Todo seu coração. A sua alma.
   A canção continua. A memória repete as palavras. Círculo. Chamas. Dor. Recomeço. Confusão. Apesar de toda mudança. Sobraram as falhas da candente menina. Estas sempre existirão. Mas, somente ela sabe o que pode fazer. As possibilidades que tem. O coração dispara. O ar, outra vez, desaparece. Pois há a lembrança do beijo, de um momento que parece simples, mas é eterno, de tardes inesquecíveis. Únicas. Porque sua voz ecoava em seus pensamentos. Porque cada sentença era uma descoberta.
   Na verdade, a expressão vinha da desilusão consigo. Por ter tropeçado no reino da insegurança novamente. Agora, aprendeu. Com essa falha. Porém, outras ainda poderão chegar. E o caminho será sempre diferente do planejado. E o tempo sorri ironicamente. Ela. A fada de luminosidade abalada. Correndo para encontrar o brilho que a fez quem é. Pura de medos e inseguranças. 
    Contudo, nunca perderá a sinceridade. Essa domina sua realidade. A verdade é sua lei número um. Não importam as consequências. E a fada vestida de menina não deixa de sentir cada erro. A tensão vem disso. Não da perda ou do olhar triste da deusa flamejante. Esses também machucam. Mas, também, da falta de maturidade. Agora, ela entende que sua estrada é longa. E muitos frutos foram colhidos. Muitas vitórias conquistadas.
     Existe compreensão. O descontrole diminui. São pequenos pedaços de falhas ainda existentes. E a promessa de destruir estes pedaços é real. É forte e inesquecível. Ela espera. Domina impulsos. Vive cada segundo com o máximo de intensidade. Um dia saberá desfazer os nós da força da curiosidade. Da letal curiosidade. Confiante. Seguirá. Desejando. Sonhando. Vivendo. Entregando-se as vontades. Delirando ao sabor de cada beijo. Com olhares que se cruzam. Frases pronunciadas ao mesmo tempo. Horas, dias, que voam. E seu semblante mudará. E saberá que aquele coração, trancado naquele relicário de cristal, será apaixonadamente seu. Porque uma certeza ela tem, a determinação é seu trunfo. E sabe muito bem que há pertencimento.
     E sorri através da fumaça. Escutando a música que a deusa denominou sua. E a lua sussurra em seu ouvido que tudo ficará bem. E a torre desaba. E começa-se tudo outra vez. E  o melhor de si aparece. Então, vê a luz em sua alma voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário