quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confusa Madrugada



   Sempre quis começar um post com a frase: "Vamos lá!". Sempre penso isso. Nunca fiz porque acreditava que não ficaria bom no texto. Mas, hoje, eu preciso. 
    Vamos lá! 
  O tempo passa e já não reconheço aquela do espelho. O reflexo tornou-se outro. O tempo. Este mostrou o quanto pode me desafiar. Agora, ele travará uma terrível batalha comigo. Sim, concordo que ele é um deus tirano. Este que afastará o melhor que já me ocorreu. Porém, neste momento, realizo que isso não será nada. Inicialmente, pensei que seria um teste. Uma provação. Contudo, é só olhar para trás e perceber as conquistas feitas para gargalhar e saber que este será somente mais um passo.
  Possuir tanto é uma honra. Aproximo-me de uma inexplicável plenitude. Ali, em volta daqueles que antes pensava conhecer, descobri muito. Posso afirmar que, naquele instante, soube mais do que nunca quem eles eram. Não foi forçado ou manipulado. Enxerguei tudo claramente. Sim. Preciso repetir para acreditar. A candente menina trancada na torre mais alta, nas vitrines da vida, ganha forma. Ela é real. Concreta.
  Olho para cada rosto para guardar a sensação. A nítida emoção de pertencimento. Conhecimento. Vislumbrar um futuro onde ser quem é não é pecado nem vergonha. Dizer a mais pura verdade. E o melhor: esta será celebrada. As palavras vinham da alma. As lágrimas misturadas com o sorriso. Confusão. Nem sei mais o que digo. Esta é aquela confusão daqueles que escrevem o que vem. Que visualizam as lembranças e as transformam em frases.
  Eu vi. Eu soube que a paixão me alucinara. Eu senti. Antes, egoísta. Odiava o mundo a sua volta. Queria apagar todos. Queria trancar em meu coração a história que viveríamos. O sofrimento vinha dessa compulsão. Obsessão. Vagueava. Cometia erros sem tamanho. 
  Suspiro. É preciso respirar profundamente. Pausa. Mais um gole de verdade e prossigo.
  Então...veio o dia. Em que todas as barreiras desabaram. Eu me encontrei enlaçada. Relutei, mas fui vencida por aquela magia. A energia que fazia o corpo pulsar na vibração deles. Entendi. Finalmente. Não poderia negar o que havia visto. Naquela noite, entreguei-me a eles secretamente. Tinham me conquistado e não sabiam.
  Hoje, o significado é mais claro. A lua brilha mais do que nunca. A tristeza quase me alcançou. Porém, a certeza é muito forte. Serão intermezzi descompassados. Será um pouco de dor. De saudade. Contudo, estará com eles. Aqueles que deixarei conquistar mais e mais minha confiança. 
  Quanto a mim? Não me preocupo. Tenho um vasto mundo de afazeres. A fantasia dos filmes. As horas. Memórias. Um coração que já tem dono. E digo com toda a minha verdade, esta tão celebrada verdade: este não será o primeiro desafio do destino. Estarei preparada. Com acordos ou não. Sei de mim. Última palavra. Sentença. Mais um gole de verdade e o sono que virá ao despertar, depois de mal dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário