terça-feira, 7 de junho de 2011

Proteção


   O inesperado sempre acomete os meus dias. Ao vivenciar uma tarde tão completa, vejo o quanto encanto não é palavra suficiente. É muita mais que isso. Penetrantes e belos olhos que incendeiam a alma. Tranquilidade e melancolia expressas em simples gestos. Ainda não compreendo como tudo que é pode não bastar para outrem.
    Ainda é surreal para mim. Entender. Compreender o que leva a negação de um fato tão visível. As mentiras. Apodrecem. Contaminam. Suplício sem fim. A confiança é um pedestal de cristal. Se um dia quebrado o resto é só desconfiança.
    Puro semblante. Carinho necessário. Se ao menos houvesse uma forma de proteger. Que nunca se machucasse. Que jamais visse suas lágrimas de tristeza outra vez. É sempre doloroso. Não como as minhas. Pior. Muito pior. A luta para não chorar junto e trazer força.
     Numa simples frase de ínfima infelicidade quero correr e salvar de qualquer jeito. Custe o que custar. Mas, não sei se cabe a mim esta função. Guardo então as palavras. Talvez um pouco de humor ajude. É tão difícil, realmente descobrir uma maneira de tirar os estilhaços de dor da sua alma. Silêncio. Breve partida. E um suspiro guardado, a espera das horas. E a lembrança de um sorriso revigorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário