domingo, 20 de março de 2011

Liberdade



   O cansaço espalha-se pelo corpo. Não existem respostas. A juventude partirá e, no fim, permanecerá? Tudo flui. A inconstância costumava acompanhar-me. Agora não mais. Tudo cessa.  Ao redor, tantas possibilidades. Nada disso importava. Os planos mais incríveis surgiam e tudo parecia bem certo. O caminho continua. Tudo sempre segue o rumo necessário.
    Acontece que você pode se perder neste caminho. Esquecer o quanto é capaz. As coisas que realmente importam. Como aproveitar cada momento. Talvez esperasse viver a aventura de outrem. Talvez quisesse os mesmos problemas que já presenciei. Não sei ao certo a melhor saída. Sei o que sempre desejei. A determinação. A vontade. 
    Cada vez mais aproxima-se. Posso quase tocar. O doce gosto da vitória veio e nem percebi. Distraída. Porém, ainda é cedo. Vejo o quanto as possibilidades crescem. O quanto tudo é só início. As descobertas precisavam ser feitas. Habitava aquela masmorra que tanto falo. Sim. Libertei-me. Verdade. Vivenciei uma etapa em meses. Abandonei toda estrada traçada. Não por mim. Mas, por aquela que guardava as chaves. Deixei para trás qualquer resquício de prisão. 
    Liberdade. Pura. Muitas vezes ilusória, contudo quando alcançada é deliciosa. Prioridades. Certo. Havia me esquecido que continuariam a me pedir isso. É comum. Para aqueles que pensam que podem fazer tudo. A resposta é não. Realmente, as prioridades têm que ser escolhidas. Não se pode ter tudo. Porém, o segredo é aprender a administrar. É ter paciência. Consigo.
     A angústia sempre retorna. Não dar atenção é o melhor. Esquecer. Seguir. Sem se perder. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário