quarta-feira, 9 de março de 2011

Destino

  Nunca pedi para a vida ser fácil. Sei que ela não é. Mas, pensava que teria apoio em algum lugar. Porém, todos só vivem apontando meus defeitos. Estou cansada de ser tratada com indiferença ou julgamentos. Se eu acordo mal, cada um tem seu jeito. Contudo, eu serei expulsa de um lugar só porque não tenho a personalidade perfeita.
   Convivência. Sua angústia. Eu gosto de estar onde estou. Minha casa é meu refúgio. Tudo se abala. As lágrimas caem. Há dias tento encontrar algum sorriso amigo. Nada. Todos já pegaram suas pedras e lançaram para  ver quem me alcança primeiro. Quem vai me machucar mais. Não sou dramática. Sou sensível. Gosto de carinho. Mas, não sou compreendida. Tenho certeza que este post não vai ser bem interpretado.
    A família era para ser um bálsamo. Não tenho mais forças para disfarçar. Qualquer sinal da máscara cair sou convidada a me retirar. Quero gritar. Estou sufocada nas regras impostas por ela. E ao ouvir aquela voz, que outrora me salvava, fiquei triste por ver que até para meu amor não consegui explicar o que sinto. São dramas. Provavelmente, sou uma inútil mesmo. Sou dramática mesmo. Não sou delicada com as pessoas. Estou infeliz em minha casa. Sou possessiva. Sou tudo o que dizem.
    Repousarei, enfim. Nos mares de tantas verdades. Acredito sim. Não devo ter personalidade mesmo. Devo fazer tudo errado mesmo. Só estou repetido o que me é dito todos os dias.  Há muito tempo não escuto outra coisa. Talvez o meu destino seja o mesmo de quem me gerou. O abismo. A solidão eterna. Não faço nada certo.
     Só queria te ver, não atrapalhar seu trabalho. Eu não tenho bom humor de manhã, não odeio morar onde moro. Só preciso desabafar com alguém, não sou falsa. Não sou. Mas, é melhor me calar. Antes que as minhas palavras sejam usadas contra mim. Antes que digam que eu quis fazer algo que nem estava em meus pensamentos. Antes que meu coração pare. Que a alma sangre. Que o drama tome conta da minha existência. Na verdade, é só cotidiano. Eu preciso abrir os olhos e ver. Enxergar que nada tem a ver comigo. Que sou boba em pensar que tinha.
          Nunca acerto. O melhor é estar preparada. Para a face desapontada. Para as brigas. Para o abandono. Sei que, no fim, ninguém vai me aguentar. Ficarei só. Para sempre. Está tudo traçado. Só falta eu cometer o próximo erro. Que talvez seja esse texto.

3 comentários:

  1. Hahaha, adorei o último erro.
    Talvez seja o medo de ter o destino que aponta no texto, que te faça sofrer assim.
    Lembre sempre que, assim como vc tem o direito de não gostar das coisas que te dizem, as pessoas tem direito de não gostar de coisas que vc faz. Mas nem por isso não gostam de vc.
    Se as máscaras te incomodam tanto, tire-as. Não é fácil. Eu sei. Quando descobrir como fazer, me diga.

    ResponderExcluir
  2. Nhá!! eu sei que sou incrível! ahuhauahuhauha
    Brincadeira!
    Você sabe que contar comigo!

    ResponderExcluir