quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sentença

   Sumir. Desvanecer. Consumir todos os olhares. Incendiar todas as sensações. Quietude abalada. Incerta certeza se a paz virá. Se o espírito apaziguará. Não existe um alguém neste caso. Existem as minhas dúvidas. Que sempre ocorrerão. Rondarão. E a solidão quer possuir-me. Conquistar cada parte do meu ser. Tento fugir. Mas, não há como uma pessoa ajudar. É pedir de mais. Focar tudo em um indivíduo.
    Se soubesse, ao menos, o que o futuro me aguarda. A angústia dos dias sufoca qualquer prazer. Em tudo. Em todos. Sem voz. Sem ar. Tudo falta. A sublime alegria se esvai. Sempre foi assim. O determinismo é falho, porém quando um fato é recorrente, ele se torna real.
     As palavras escritas perdem-se. Queimam-se, assim como o luar inflama a face. Traz o rubor. O rumo tortuoso da vida traz infelicidades e alguns momentos bons. Contudo, ainda não encontrei o que preciso. O amor está ali. As amizades estão todas presentes. Agora, a alma, esta não está ali. Não como deveria estar.
     Talvez o problema esteja na aflição. De que tudo aconteça de uma vez só. De que todos apareçam quando menos espero. Que as surpresas iluminem todos os dias. A vida não é assim. Ainda não pode ser assim. Pois, a decisão não está em mim, nem em ninguém. Mas, ainda não sei onde está.
     O tempo. Dizem que cura tudo, que acode sempre. Onde ele está é impossível responder. A confusão instala-se. Divago em devaneios. Mais uma vez, corro para a varanda. Vagueio pela rua. Abandono quem me quer. Procuro quem não me quer.
     Ao regressar para o passado, enxergo como mudei. Como as coisas já não me assustam. Como posso encarar o que for necessário. Então, a dor vem novamente. Vem e não parte. Até eu escutar aquela voz. Porém, gostaria de entender porque só aquela voz importa. Existem tantas outras.
      A hora escorre. O barulho some. É o silêncio que domina o espaço. Em todos os lugares é ele que aparece. O vazio. Sem som. Emudece o canto. Recupera a melancolia. Apaga todos os rastros de memória. Jaz a tranquilidade um dia adquirida.

Um comentário:

  1. Talvez sua angústia só reflita o vazio que vê em sua vida. Acredito que o tempo cura, mas não deixe só nas mãos dele. Faça algo, lute.

    ResponderExcluir